Aula inaugural no mestrado em Letras 2018

20/06/2018 - 19:00 até 22:00
Com o tema "História Sociopolítica da Língua Portuguesa", a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos da Linguagem será ministrada pelo professor Carlos Alberto Faraco (UFPR) e mediada pelo professor Clézio Roberto Gonçalves, atual coordenador do mestrado em Letras da UFOP.

Durante o evento, haverá lançamento de dois livros de autoria do professor Faraco: Para Conhecer Norma Linguística, pela Editora Contexto, e História Sociopolítica da Língua Portuguesa, pela Editora Parábola. Também haverá sessão de autógrafos.

A aula inaugural é realizada pelo Núcleo Integrado de Ciências Humanas do ICHS (NICH/ICHS), composto pelos Programas de Pós-Graduação em Educação, Letras e História.

Sobre o professor Carlos Alberto Faraco
Carlos Alberto doutorou-se em Linguística pela University of Salford, na Inglaterra, é professor titular de Língua Portuguesa e ex-reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, coordena a Comissão do Brasil junto ao Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Auditório Francisco Iglesias do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS)