II Simpósio Internacional de Ciências Biológicas

22/11/2017 - 16:00 até 24/11/2017 - 21:00

Realizado entre 22 e 24 de novembro, o evento acontecerá no Centro de Artes e Convenções da UFOP e tem como organizadores o Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas (NUPEB), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas e o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFOP.

O simpósio, que está em sua segunda edição, tem como objetivo atrair estudantes de graduação, mestrado, doutorado, pós-doutorado, além de pesquisadores de diferentes instituições brasileiras, promovendo a integração das linhas de pesquisa e a criação de fóruns de discussão com a participação de pesquisadores internacionais.

Nesta edição serão comemorados os 30 anos de fundação dos laboratórios do ICEB II e nela estarão presentes os responsáveis pela criação do NUPEB, hoje pesquisadores reconhecidos nacionalmente. Participarão também pesquisadores de instituições como a USP, UFMG e Universidade de Cambridge.

Organizado de maneira a contribuir para a internacionalização dos programas de pós-graduação da UFOP, o simpósio é voltado para as áreas de Bioquímica Estrutural e Biologia Molecular, Bioquímica Metabólica e Fisiológica e Imunobiologia Protozoária.

O evento representa também uma oportunidade de professores e estudantes apresentarem suas pesquisas, além de proporcionar melhorias na qualidade da produção científica da universidade, por meio de parcerias e cooperações.

As inscrições e submissões de trabalhos estão prorrogadas até 22 de outubro e podem ser feitas pelo site do evento.