skip to content

CGP informa sobre a implantação do ponto eletrônico

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

A partir do dia 01 de junho de 2018, conforme cronograma divulgado a toda a Universidade, o sistema eletrônico de controle de frequência estará disponível para todos os servidores técnicos-administrativos da UFOP e os registros serão realizados nos computadores autorizados da rede com fio da Instituição.

O sistema é bem simples de ser utilizado. O acesso será feito através de login e senha pessoal no MinhaUFOP. Logo no primeiro acesso ao portal, a tela de registro será disponibilizada. Basta que o servidor clique em “Registrar Ponto”. Para as outras batidas do dia, é só clicar no ícone .

Serão disponibilizados manuais com todas as orientações necessárias para os técnicos e chefias (página da CGP). Também haverá um tutorial sobre o cadastro de ocorrências, como as justificativas para atrasos, dias de atestado médico e odontológico, entre muitas outras possíveis.

Com a paralisação das atividades administrativas devido à greve dos caminhoneiros, os treinamentos previstos para antes da implantação também tiveram que ser adiados. A CGP informa que, logo que a situação seja normalizada, novo cronograma será informado de forma a atender todos os três campi.

O manual contendo o passo a passo para o registro já está divulgado na página da CGP.
Esclarecemos ainda que em caso de ponto facultativo e/ou suspensão das atividades a ocorrência será lançada para todos os servidores (TAE's) de maneira automática, mas não impedirá o registro no dia.

Importante:
Com a interrupção das atividades, os ajustes necessários do sistema ficaram prejudicados e é possível que as chefias não consigam visualizar todos os técnicos lotados no setor, nem incluir todas as jornadas no sistema.

Na verdade, isso não impossibilitará que os técnicos registrem o ponto e as ocorrências, pois o sistema de Registro é independente do sistema de Gestão do ponto. Portanto, todos devem operar o sistema normalmente.

Veja também

11 Janeiro 2016

Todos os cidadãos têm por direito ter acesso à informação pública, seja ela de interesse pessoal ou coletivo. Esse direito...

Leia mais

15 Janeiro 2016

A Secretaria de Órgão Colegiados (SOC) da Universidade Federal de Ouro Preto também está com a página renovada. O novo...

Leia mais

15 Janeiro 2016

Em decorrência de treinamento com novo software de gestão implantado no Sisbin, as bibliotecas não funcionam nesta segunda (18), retomando...

Leia mais

27 Janeiro 2016

Lançamento do site , reunião com representantes das unidades e de entidades e sistematização das sugestões são as primeiras atividades...

Leia mais