Ir para o conteúdo

CGP informa sobre a implantação do ponto eletrônico

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

A partir do dia 01 de junho de 2018, conforme cronograma divulgado a toda a Universidade, o sistema eletrônico de controle de frequência estará disponível para todos os servidores técnicos-administrativos da UFOP e os registros serão realizados nos computadores autorizados da rede com fio da Instituição.

O sistema é bem simples de ser utilizado. O acesso será feito através de login e senha pessoal no MinhaUFOP. Logo no primeiro acesso ao portal, a tela de registro será disponibilizada. Basta que o servidor clique em “Registrar Ponto”. Para as outras batidas do dia, é só clicar no ícone .

Serão disponibilizados manuais com todas as orientações necessárias para os técnicos e chefias (página da CGP). Também haverá um tutorial sobre o cadastro de ocorrências, como as justificativas para atrasos, dias de atestado médico e odontológico, entre muitas outras possíveis.

Com a paralisação das atividades administrativas devido à greve dos caminhoneiros, os treinamentos previstos para antes da implantação também tiveram que ser adiados. A CGP informa que, logo que a situação seja normalizada, novo cronograma será informado de forma a atender todos os três campi.

O manual contendo o passo a passo para o registro já está divulgado na página da CGP.
Esclarecemos ainda que em caso de ponto facultativo e/ou suspensão das atividades a ocorrência será lançada para todos os servidores (TAE's) de maneira automática, mas não impedirá o registro no dia.

Importante:
Com a interrupção das atividades, os ajustes necessários do sistema ficaram prejudicados e é possível que as chefias não consigam visualizar todos os técnicos lotados no setor, nem incluir todas as jornadas no sistema.

Na verdade, isso não impossibilitará que os técnicos registrem o ponto e as ocorrências, pois o sistema de Registro é independente do sistema de Gestão do ponto. Portanto, todos devem operar o sistema normalmente.

Veja também

21 Março 2024

Terminou ontem (20) o Curso de Mediação oferecido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) para servidores técnico-administrativos e docentes...

Leia mais

26 Janeiro 2024

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad) publicou edital retificando as datas para cadastro de novos bolsistas e para publicação...

Leia mais

7 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) informa que o lançamento da frequência fora do prazo, referente a novembro de 2023, será...

Leia mais

5 Dezembro 2023

A Pró-Reitoria de Finanças (Prof) comunica a implementação de novas funcionalidades no Sistema de Controle de Bolsistas (SCB). As alterações...

Leia mais