skip to content

Ex-aluna da UFOP vence o Troféu RIO 2016 da UBE

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Andreia Donadon Leal, artista e escritora do Movimento Mineiro de Arte Aldravista, ganhou troféu que contempla intelectuais e entidades que tenham ativa participação na cultura do país. 

Seu trabalho na área cultural é focado na arte e literatura aldravistas, além de coordenar o Projeto Poesia Viva (A Poesia Bate à Sua Porta - Vencedor do VivaLeitura), responsável pela distribuição de 42 mil livros, e democratizando a produção poética na rede de ensino. 

"Ganhar o Troféu RIO 2016 da UBE-RJ, é reconhecimento ao trabalho aldravista realizado em Minas e em diversos estados brasileiros. A premiação é de suma importância à carreira de todos os escritores e promotores culturais, especialmente ao Movimento Cultural criado em Mariana – Minas Gerais, a Arte Aldravista”, frisa Andreia.  

O Troféu Rio da União Brasileira de Escritores RJ é concedido ao intelectual e à entidade que tenham ativa participação na cultura brasileira. A escolha do agraciado é realizada por votação de escritores brasileiros e também por recomendação de entidades civis. Neste ano, a artista plástica Dorée Camargo fez a concepção da escultura para o troféu.

Veja também

21 Setembro 2017

A Prefeitura Universitária informa que haverá interrupção de energia no campus Morro do Cruzeiro no sábado (23), das 7h às...

Leia mais

18 Setembro 2017

A Área de Pagamento e Benefício (APB) e a Área de Registro e Cadastro (ARC) vão mudar para o primeiro...

Leia mais

18 Setembro 2017

A Prefeitura Universitária informa que haverá interrupção de energia no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, nesta quinta-feira (21),...

Leia mais

21 Julho 2017

As inscrições das chapas podem ser feitas até o dia 28 de julho, das 8h às 11h e das 13h...

Leia mais