skip to content

"Toda forma de silenciamento é racismo" é tema de campanha da TV UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O lançamento foi nesse 21 de março, por ocasião do "Dia Internacional de Combate ao Racismo", compondo mais uma etapa da campanha "Toda Forma", que teve início no começo do ano.

A construção do roteiro desta terceira peça, com slogan "Toda forma de silenciamento é racismo", foi estruturada em diálogo com os atores e atrizes participantes, e é baseada em relatos, vivências e lutas diárias dos mesmos.  "Toda forma de silenciamento é racismo! E este tipo de comportamento deve ser combatido sempre!", afirma o produtor da Du Sarto.

TODA FORMA - A proposta é manter uma campanha temática durante todo o ano de 2017, com abordagem sobre a diversidade, por meio de experimentos audiovisuais, com temas relacionados a racismo, machismo, lgbtfobia e gordofobia, entre outros.

Os episódios transitam entre o experimental e a videoarte, partindo de uma estética simples, clara e objetiva para alcançar públicos variados.  A intenção é incentivar ainda mais as discussões sobre diversidade, com a finalidade de difundir informação, conteúdo e produção de caráter educativo.

Confira também as outras campanhas:

A rua é todos e todas, o respeito também

Toda Forma de Agressão é Violência
 
 

Veja também

18 Setembro 2017

A TV UFOP lança mais um vídeo da campanha "Toda Forma". Desta vez, a temática é o Setembro Amarelo. O...

Leia mais

12 Setembro 2017

Contos de Machado de Assis, um dos maiores nomes da literatura brasileira, foram utilizados pela Rádio UFOP para a produção...

Leia mais

12 Setembro 2017

Estudantes de Medicina da UFOP produziram 12 programas de rádio, de curta duração, com o objetivo de conscientizar a população...

Leia mais

5 Setembro 2017

Luz, Câmera e Ação. O bordão utilizado para descrever parte do processo de gravação de uma cena não se aplica...

Leia mais