skip to content

TV UFOP lança programa sobre a valorização da cultura negra

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

du_do_veloso.jpg

Divulgação
Du do Veloso participa do primeiro episódio
A TV UFOP, em parceria com a Casa de Cultura Negra de Ouro Preto, lança na próxima segunda (20), às 16h30,  o programa "Minha Voz, Minha Vez", que visa a valorizar a cultura negra de Ouro Preto e região.

Com apresentação de Sidnéa Santos, historiadora e pesquisadora da cultura negra, o programa será em formato perfil, com a temática do negro na sociedade. Partindo de entrevistas com cidadãos e cidadãs negras, das mais variadas áreas, o "Minha Voz, Minha Vez" busca inserir questões como o preconceito, a participação do negro na sociedade, políticas públicas, entre outras. Esses temas serão observados pela vivência subjetiva dos entrevistados.  

O primeiro episódio será com o Eduardo Evangelista Ferreira, conhecido como Du do Veloso. Ele é graduado em engenheira civil pela UFOP, servidor da UFOP e idealizador da Mina Du Veloso, localizada em Ouro Preto.

O "Minha Voz, Minha Vez" pode ser assistido no canal 31 UHF. Posteriormente, os vídeos do programa serão disponibilizados pelo canal da TV UFOP, no Youtube.
 

Veja também

3 Março 2016

Ao abrir o site da UFOP, os mosquitos Aedes Aegypti por aqui voam. Voam de um lado para outro para...

Leia mais

21 Junho 2016

Difusão e democratização do conhecimento a partir da televisão. Essa é a proposta do projeto Ciência e audiovisual, elaborado pelo...

Leia mais

4 Agosto 2016

O conceito de mal-estar docente, que trata do adoecimento de docentes em contato com o trabalho pedagógico, é estudado desde...

Leia mais

6 Setembro 2016

As questões ligadas à economia de um modo geral servem como objeto de análise e estudo para o professor do...

Leia mais