Ir para o conteúdo

Cine-Escola recebe inscrições gratuitas para a 11ª CineOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com ETC Comunicação
 
Estão abertas as inscrições gratuitas para as sessões cine-escola que acontecem durante a 11ª CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto. As escolas podem realizar as inscrições até as 22h do dia 03 de junho, pelo o site, preenchendo os dados solicitados.
 
As sessões estão agendadas para os dias 24 e 27 de junho nos turnos manhã e tarde e serão realizadas no Cine Vila Rica e no Cine-Teatro, a ser instalado no Centro de Artes e Convenções da UFOP. A expectativa é atender mais de 3.000 estudantes da rede pública de ensino de Ouro Preto.
 
A UFOP é parceira e apóia esse projeto, que está no âmbito do Cine-Expressão, um programa socioeducacional-cultural que une as linguagens educação e cultura com foco na formação do cidadão a partir da utilização do audiovisual no processo pedagógico interdisciplinar. É uma iniciativa que possibilita conscientizar, sensibilizar e envolver o universo educacional no contexto do audiovisual, através da promoção de sessões cine-escola, cine-debates, lançamento de livros, encontros e debates dirigidas a estudantes e educadores.
 
Para esta edição, foram selecionados quatro longas-metragens brasileiros, atendendo distintas faixas etárias: O público de 05 a 07 anos, poderá aproveitar o longa-metragem “As Aventuras do Avião Vermelho”, dirigido por Frederico Pinto e José Maia. O filme “O que Queremos para o Mundo?”, dirigido por Igor Amin e lançado em 2016 na 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes, é voltado para crianças de 08 a 10 anos. “Antes Que o Mundo Acabe”, da cineasta Ana Luiza Azevedo, é indicado para a faixa etária de 11 a 13 anos. Já para os adolescentes acima de 14 anos o Cine-Expressão exibe “Tudo que Aprendemos Juntos”, dirigido por Sérgio Machado.
 
CineOP 2016 -  A 11ª edição do evento, realizada pela Universo Produção, em parceria com a UFOP, acontece de 22 a 27 de junho de 2016, em diversos locais de Ouro Preto: Cine Vila Rica (plateia 400 lugares), Centro de Artes e Convenções |Cine-Teatro (plateia 510 lugares), e Praça Tiradentes – Cine-Praça (plateia 1000 lugares).
 
O credenciamento para a cobertura de imprensa deverá ser solicitado no período de 12 de maio até o dia 03 de junho pelo site. As informações sobre a retirada da credencial e o funcionamento da sala de imprensa serão enviadas após a confirmação do credenciamento pela organização do evento até o dia 06 de junho.
 
Acompanhe a CineOP pelo twitterfacebookinstagramflickr e pelo site.

Mais informações no telefone: (31) 3282.2366

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais