Ir para o conteúdo

Museu de Farmácia promove atividades para crianças

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Íris Jesus
Crianças de sete a 15 anos de Ouro Preto puderam comemorar o Dia das Crianças no Museu de Farmácia da UFOP. Foram duas manhãs de brincadeiras, nas últimas quinta e sexta-feira (14 e 15), que incluíram atividades como confecção de tintas, brinquedos, dobraduras e brincadeiras antigas. 

semanacriancamuseufarmacia2.jpg

Íris Jesus
A ação também é desenvolvida pelo museu no período de férias escolares.
A partir de materiais naturais como açafrão, beterraba e café, as crianças aprenderam o processo de fabricação de tintas naturais. Já com materiais recicláveis como garrafas PET e potes de iogurte usados, fabricaram jogos e brinquedos. 

Segundo Ingrid Borges, museóloga responsável pela Semana, é a primeira vez que realizam atividades para crianças no mês de outubro, mas durante o período das férias escolares o Museu costuma fazer parcerias com escolas e outros museus da região, promovendo projetos e atividades que integram a comunidade local com a instituição. 

Os monitores da atividade são alunos de diversos cursos da UFOP, entre eles Museologia, que, ao longo dos dois dias de diversão, reviveram as brincadeiras da infância com as crianças participantes. 

Mirian, moradora de Ouro Preto e mãe de uma das crianças participantes, acompanhou o evento e ficou satisfeita com a oportunidade. “Eu não sabia que essas coisas aconteciam aqui. Moro em Ouro Preto e é a primeira vez que trago minha filha. É importante a comunidade local participar, porque esse tipo de trabalho é muito legal. Vou trazer minha filha mais vezes, com certeza”, comenta.

Veja também

23 Fevereiro 2024

A Ouvidoria Feminina vai receber a Medalha Mérito Educacional, concedida pela Câmara Municipal de Ouro Preto, em solenidade a ser...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Nesta semana, os restaurantes do Icsa e Campus Morro do Cruzeiro funcionam normalmente até sexta-feira (23). O ICHS interrompe as...

Leia mais

16 Fevereiro 2024

O Museu da Farmácia da UFOP apoia a "Campanha de Doação - Produtos de Higiene Pessoal", em parceria com a...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A entrevista com o professor Raoni Rocha Simões, que atua nos Departamentos de Engenharia de Produção, Administração e Economia, foi...

Leia mais