skip to content

Bolsas de tutoria para Iniciação Científica em escolas estaduais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Interessados em disputar o edital Fapemig de seleção de professores tutores para atuar em programas de iniciação científica nas escolas da rede estadual devem enviar suas propostas até 16 de abril. O objetivo é fomentar a pesquisa e a investigação científica em escolas por meio da concessão de bolsas para coordenadores de tutoria, segundo o chamamento público, "para pesquisadores vinculados a IES orientarem projetos de iniciação científica elaborados por professores e alunos do ensino médio" aprovados em editais específicos divulgados pela Secretaria Estadual de Educação.
 
Os projetos aprovados se enquadram em quatro linhas temáticas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Foram aprovados também projetos para a ação "Núcleo de Pesquisa e Estudos Africanos, Afro-brasileiros e da Diáspora".
 

 

Em Ouro Preto, três projetos foram aprovados para as escolas estaduais de ensino médio José Leandro e Padre Afonso de Lemos.

Veja também

15 Maio 2018

A DOF solicita a todos os bolsistas que verifiquem, até o dia 31 de maio, se suas contas bancárias cadastradas...

Leia mais

9 Maio 2018

Em virtude da convocação para o curso preparatório com os docentes envolvidos no processo de seleção para professor efetivo, o...

Leia mais

2 Abril 2018

Foram abertas novas turmas para a matéria de Libras (LET 966). As matrículas podem ser feitas do dia 02 ao...

Leia mais

22 Março 2018

Com o tema "Da ética do testemunho a uma outra retórica da imagem", a palestra de abertura da III Jornada...

Leia mais