skip to content

Graduação da UFOP entre as melhores do pais

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Thiago Barcelos
A Universidade Federal de Ouro Preto foi avaliada com nota 4 pelo Inep, ficando classificada em 22º posição entre as 231 instituições de ensino superior do país, segundo o Índice Geral de Cursos de Graduação. Quando a avaliação envolve os cursos de pós-graduação, realizadapor meio do IGC Contínuo, a Instituição fica também boa posição, ocupando o 34º.
 
O IGC contínuo avalia o desempenho da universidade levando em conta a graduação e a pós-graduação, ou seja, para compor esta nota, o Inep considera o resultado do Enade, o conceito da Capes e a distribuição dos alunos da universidade na graduação e na pós. Já o IGC de Graduação avalia especificamente o desempenho dos alunos de graduação e a infraestrutura dos cursos.
 
DESTAQUES -Esse ano, em particular, alguns cursos da UFOP obtiveram nota 5 na avaliação, como foi o caso do Bacharelado e da Licenciatura em Letras, e do Bacharelado de Educação Física. De acordo com  avaliação do reitor Marcone Jamílson, "a posição da UFOP mostra a determinação de seus professores, técnicos e estudantes em manter um vigor acadêmico, mesmo em contexto de grandes desafios fiscais e políticos enfrentados pelo país em 2015". 
 
Para o pró-reitor adjunto de graduação, Luciano Campos, é importante que os alunos tomem conhecimento dessas notas, "uma vez que elas refletem o crescimento da universidade", criando uma cultura nessa direção.

 

Veja também

22 Junho 2018

Agora, com conteúdo exclusivo, interativo e multimídia para internet . O jornal laboratorial impresso do curso de Jornalismo da UFOP,...

Leia mais

19 Junho 2018

Com o tema “Diálogos contemporâneos entre o ensino e a formação docente”, a I Jornada de Ensino em Língua Inglesa...

Leia mais

18 Junho 2018

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) definiu que o calendário acadêmico do primeiro semestre de 2018 será mantido...

Leia mais

12 Junho 2018

No último exame, a Universidade Federal de Ouro Preto ocupou a 5ª posição no estado de Minas Gerais e a...

Leia mais