Ir para o conteúdo

Matrículas em disciplinas em inglês podem ser feitas até quarta (14)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Antonio Laia

Em uma iniciativa pioneira, a UFOP oferece no segundo semestre de 2016 disciplinas de Graduação e Pós-graduação ministradas totalmente em inglês. As quatro disciplinas ofertadas estarão disponíveis para todos os alunos durante o período de ajuste de matrícula em disciplinas facultativas, que vai até amanhã (14). O ajuste pode ser feito nas seções de ensino de cada curso ou através do Portal Minha UFOP.

Nas etapas de ajuste online anteriores, elas apareceram como disciplinas eletivas ou obrigatórias apenas para alunos de cursos específicos, de acordo com os pré-requisitos da matriz curricular do curso. Agora, qualquer aluno poderá se matricular, sendo que as disciplinas serão computadas como facultativas, mas ainda considerando os pré-requisitos das matrizes curriculares de cada curso.

Esse projeto é uma iniciativa da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), em parceria com as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação, de Graduação, com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas e com o Departamento de Letras da UFOP. 

As quatro disciplinas oferecidas, sendo uma de pós-graduação e três de graduação, são: Ações Empreendedoras - PRO302 (Prof. Alvaro Junior), Análise Numérica - CSI148 (Prof. Adam Sargeant), Mecânica Racional - FIS214 (Prof. Augusto Lobo) e Fundamentos em Proteômica - NUP390 (Prof. William Borges). 

As disciplinas foram selecionadas após edital aberto a todos os Professores da Universidade interessados. Como parte dos preparativos para esse projeto, será oferecido aos quatro professores selecionados (e demais interessados) um curso sobre metodologia de ensino em idioma estrangeiro. 

Segundo o Coordenador da Caint, Carlos Magno de Souza Paiva, essa iniciativa busca o aprimoramento dos nossos alunos no aprendizado e produção acadêmica em língua estrangeira, além de preparar a Universidade para receber mais alunos de outros países. "Não há dúvidas que o aluno egresso, no momento de um processo seletivo por uma vaga de trabalho, terá uma grande vantagem a seu favor com o seu histórico informando que conteúdos acadêmicos foram realizados em idioma estrangeiro."

Saiba mais sobre a disciplina sobre ações empreendedoras no vídeo:

Veja também

10 Novembro 2023

A revista Curinga, produto da disciplina de Laboratório Integrado II do curso de Jornalismo da UFOP, está em busca de...

Leia mais

31 Outubro 2023

No encontro, foram realizadas atividades variadas de matemática, como oficinas utilizando o programa GeoGebra nos laboratórios de informática do Departamento...

Leia mais

30 Outubro 2023

Nesta terça-feira (31), às 19h, no campus de Ouro Preto do IFMG, o professor e jornalista Éverlan Stutz ministra o...

Leia mais

24 Outubro 2023

Em parceria com a plataforma Quero Educação, o Estadão realiza anualmente uma avaliação das Instituições de Ensino Superior cadastradas no...

Leia mais