skip to content

Artistas formados pela UFOP publicam livro de poesia e fazem show de despedida pré turnê

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Promover o encontro entre a música e a poesia de maneira harmoniosa, além de divulgar o trabalho realizado por ex-alunos da UFOP. É essa a ideia que dá o tom de Trejeitos e Poesias, evento que acontecerá na próxima segunda (11).
 
Na ocasião, serão lançados os livros de poesia contemporânea dos artistas Thaiz Cantasini e Du Sarto (sob o pseudônimo de Luziel Arã), além do show de despedida do Trio Trejeitos, composto pelos violonistas e cantautores Pedro de Grammont, Luiza Gaião e Victor Fernandes. A produção do evento da Truá Produções.  
 
O livro "Poesia pelos cotovelos", de Luziel Arã, é recheado de poemas-trecho que perpassam a vida e seus encontros. A obra é o quarto volume da Coleção Própria, publicada pela Cérbero edições, e conta com ilustrações de Poliana Guimarães.  
 
"Feitiço do Sol", de Thaiz Cantasini, é o quinto volume da mesma coleção, também ilustrado por Poliana Guimarães. O exemplar traz em si a mistura da acidez da palavra que resiste com a utopia necessária para desviarmos dos golpes [golpes íntimos e golpes públicos] impostos na contemporaneidade. 
 
Em sua apresentação, o Trio Trejeitos traz arranjos de composições autorais, buscando proporcionar novas experiências ao público. O show faz parte da despedida do grupo, que no próximo dia 14 sairá em turnê pela América Latina para divulgar o CD Atravessia. O trajeto terá duração de cinco meses e será feito a bordo de uma Kombi. 
 
O espaço Heleno's Bar & Escritório do Choro (Antigo bar da ASSUFOP) sediará o evento. Na ocasião, haverá também a venda dos livros e os espectadores poderão também contribuir com o couvert do show. Há também um projeto de financiamento coletivo para ajudar nas despesas da viagem dos músicos. 
 
TREJEITOS - Participantes de uma geração da música mineira que vem se destacando pela potência e irreverência nas pesquisas e experimentações, com três violões e três vozes em palco, o grupo produz composições com uma atmosfera intimista que, introduzidas com base na simplicidade, vão se desenvolvendo de maneira mais complexa e elaborada.

Veja também

15 Junho 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFOP divulga o curso de capacitação de combate aos mosquitos Aedes aegypti e Aedes...

Leia mais

12 Junho 2018

img_4856.jpg Fabrício Igbó O que significa de(s)colonizar nossos conhecimentos, nossa ciência, e o que fazemos com isso? Essa é a...

Leia mais

12 Junho 2018

Em 26 de maio, aconteceu a primeira edição do Campus Aberto no campus de João Monlevade, no Instituto de Ciências...

Leia mais

11 Junho 2018

A Universidade Federal de Ouro Preto recebeu, no último final de semana, a Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB Levorin)...

Leia mais