Ir para o conteúdo

Curso de Geofísica aplicada à Engenharia Geotécnica é ofertado no Departamento de Geologia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

As inscrições para o curso Chão Abaixo acontecem de 19 de fevereiro a 6 de abril e devem ser realizadas na secretaria do departamento de Geologia da UFOP. O curso será oferecido em dois finais de semana, em Maio ou Junho deste ano.

O objetivo é estudar geofísica voltada para análise geotécnica, analisar casos reais, realizar trabalhos e processar dados de campos em softwares específicos de geofísica.

São vinte vagas disponíveis: onze para alunos da UFOP, seis para alunos de universidades particulares e três para técnicos da Defesa Civil e do corpo de bombeiros da região. O processo seletivo consiste em uma prova de nivelamento de conhecimento e de conceitos básicos de Geologia Geral e Geologia aplicada à Engenharia Civil. A prova é objetiva e tem o valor de 100 pontos. Caso as vagas não sejam preenchidas, candidatos de outras classes poderão ocupá-las. 

O projeto é do professor mestre Luiz Henrique Cardoso e conta com a parceria da Sociedade de Geofísica Aplicada (SGA) e tutoria da professora doutora Maria Sílvia Barbosa. O curso é gratuito, com emissão de certificados pela Pró-Reitoria de Extensão da UFOP. 

A prova acontece no dia 14 de abril , às 19h, no Departamento de Geologia, na UFOP. Para mais informações, confira a página do Chão Abaixo.

 

Veja também

20 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) publica o resultado preliminar do edital de solicitação de bolsas para as ações...

Leia mais

19 Março 2024

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) torna público o resultado final da seleção de propostas culturais que vão compor...

Leia mais

5 Março 2024

Produzido pelo Centro de Extensão e Cultura de Mariana (Cemar), o "Caderno Cemar" tem como objetivo divulgar as ações de...

Leia mais

1 Março 2024

A Central de Empresas Juniores (CEJ) da UFOP oferta um novo curso virtual, o "CEJ Informa". O objetivo é capacitar...

Leia mais