skip to content

Curso de Geofísica aplicada à Engenharia Geotécnica é ofertado no Departamento de Geologia

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

As inscrições para o curso Chão Abaixo acontecem de 19 de fevereiro a 6 de abril e devem ser realizadas na secretaria do departamento de Geologia da UFOP. O curso será oferecido em dois finais de semana, em Maio ou Junho deste ano.

O objetivo é estudar geofísica voltada para análise geotécnica, analisar casos reais, realizar trabalhos e processar dados de campos em softwares específicos de geofísica.

São vinte vagas disponíveis: onze para alunos da UFOP, seis para alunos de universidades particulares e três para técnicos da Defesa Civil e do corpo de bombeiros da região. O processo seletivo consiste em uma prova de nivelamento de conhecimento e de conceitos básicos de Geologia Geral e Geologia aplicada à Engenharia Civil. A prova é objetiva e tem o valor de 100 pontos. Caso as vagas não sejam preenchidas, candidatos de outras classes poderão ocupá-las. 

O projeto é do professor mestre Luiz Henrique Cardoso e conta com a parceria da Sociedade de Geofísica Aplicada (SGA) e tutoria da professora doutora Maria Sílvia Barbosa. O curso é gratuito, com emissão de certificados pela Pró-Reitoria de Extensão da UFOP. 

A prova acontece no dia 14 de abril , às 19h, no Departamento de Geologia, na UFOP. Para mais informações, confira a página do Chão Abaixo.

 

Veja também

16 Abril 2018

Tarde ensolarada com esporte, lazer e descontração. Assim ficou marcada a 9ª edição do “Campus Aberto”. O evento, organizado pela...

Leia mais

13 Abril 2018

O Centro de Extensão de Mariana (CEMAR) divulga o resultado do Edital CEMAR 06/2018 referente à seleção de bolsistas para...

Leia mais

12 Abril 2018

Voltaram a funcionar, a partir de ontem (12), nas terças e quintas, das 12h às 17h, as visitas monitoradas ao...

Leia mais

5 Abril 2018

A 9ª edição do Campus Aberto acontecerá no gramado ao lado da Escola de Minas durante toda a tarde do...

Leia mais