Ir para o conteúdo

Exposição de obras movimenta o Festival de Inverno em Mariana

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Naty Torres
O Festival de Inverno é brindado com uma exposição de obras de artistas da Associação Marianense dos Artistas Plásticos (AMAP), uma entidade que reúne cerca de 30 profissionais de várias partes do país.
 
A exposição, que conta com esculturas, pinturas, cerâmicas e metais personalizados, além de desenhos, também realiza a venda de obras. A AMAP está localizada na rua Direita, no centro de Mariana, e fica aberta pra visitação durante todos os dias da semana. Seu horário de funcionamento é de 9h às 20h. A Casa de Arte e Artesanato de Mariana, que fica no mesmo prédio da Câmara Municipal da cidade, abriga uma extensão dessa exposição. A entrada nos dois locais é gratuita.
 

2016-07-15_artesanato_ma_pedronigro_2.jpg

Paulo Nigro
As obras estão expostas na AMAP e na Casa de Arte e Artesanato de Mariana.
 
HISTÓRIA - A Associação foi planejada por um grupo de cinco artistas e fundada em 2008. Esses artistas, que no começo se reuniam em seus próprios ateliês, perceberam a necessidade de unirem seus trabalhos para atingirem a um maior e diversificado público. Sem sede própria, a AMAP iniciou uma conversa com a prefeitura da cidade que passou a contribuir pagando o aluguel do espaço que hoje abriga as exposições.
 
“Trabalhos estão sendo feitos para sinalizar melhor o prédio da associação, pois percebemos que há uma dificuldade para que os visitantes localizem o local”, destaca o presidente da Associação, Roberto de Lima. Ainda assim, segundo ele, a exposição tem recebido um número maior de visitantes graças ao Festival de Inverno.
 
O Festival de Inverno tem contribuído para a divulgação dos trabalhos e para a promoção da cultura marianense. “A AMAP está sempre de portas abertas, tanto para os visitantes, quanto para aqueles artistas que queiram trocar experiências e conhecimentos, todo esse intercâmbio é muito importante”, afirma Lima.
 

Voltar à página do Festival

Veja também

1 Março 2024

Está disponível o resultado preliminar da seleção de propostas para compor a programação do Festival de Inverno de 2024. Conforme...

Leia mais

28 Julho 2023

O Festival de Inverno UFOP 2023 recebeu André Trigueiro, jornalista, professor de Geopolítica Ambiental e Jornalismo Ambiental, escritor, repórter da...

Leia mais

27 Julho 2023

Depois de duas semanas de eventos em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, a edição de 2023 do Festival de...

Leia mais

26 Julho 2023

O jornalista André Trigueiro realiza duas palestras no Centro de Artes e Convenções da UFOP nesta semana. Ambas podem ser...

Leia mais