skip to content

Festival de Inverno recebe espetáculo "O Pequenino Grão de Areia"

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Lara Cúrcio

A peça teatral "O Pequenino Grão de Areia" foi apresentada no último domingo (10), no Sesi Mariana, pelo Festival de Inverno de Mariana e Ouro Preto. A peça faz parte do projeto TUI (Teatro, Universidade e Informação), desenvolvido pelo Departamento de Artes Cênicas (Deart) e pelo Departamento de Comunicação e Serviço Social (Desco) da UFOP.

A história é voltada para o público infantil, porém o texto é atemporal e destaca princípios como a solidariedade, o respeito à diversidade, a coragem e a superação. Além disso, relembra brincadeiras como "pula-corda", "batata quente" e "coelhinho sai da toca" de maneira cômica. Durante todo o espetáculo, os personagens também ressaltam a importância de sonhar sempre.

2016-07-10_tui_opequenograodeareia_ma_laracurcio-5.jpg

Lara Cúrcio
O espetáculo volta a ser apresentado no Festival, em Ouro Preto, no domingo (17).


"O Pequenino Grão de Areia" é dirigido pelo professor Wilson Oliveira e o elenco conta com os estudantes do curso de Artes Cênicas Anderson Marta Valfré, Clodoaldo da Silva Borges, Gabriela Antonalkis, Josiane Oliveira e Priscilla Chagas.

"Está sendo maravilhoso estarmos contribuindo com o Festival. Somos um projeto de extensão da Universidade que recebeu apoio para a montagem do espetáculo. Acredito que possamos ser um exemplo a ser copiado", conta o estudante Clodoaldo.

Haverá uma outra apresentação do espetáculo no próximo domingo (17), às 15h, no Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto.

Veja também

24 Agosto 2017

A " Carta Mariana e Ouro Preto de Políticas Culturais " aborda o planejamento cultural da região dos municípios por...

Leia mais

18 Julho 2017

35580104560_7c5e668f47_b.jpg Larissa Pinto O grupo Maracatrupe passou pelo corredor cultural no último domingo (16) Com o objetivo de reunir os...

Leia mais

13 Julho 2017

Cultura e tradições populares são destaques na edição 2017 do Festival de Inverno. Os trabalhos de diversos artesãos e artistas...

Leia mais

12 Julho 2017

Neste ano, serão 71 oficinas distribuídas entre as três cidades. As duas cidades da região dos Inconfidentes, Mariana e Ouro...

Leia mais