skip to content

Zé Pereira também faz parte do Festival de Inverno

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

2016.07.08_cortejozepereira_op_iriszanetti-7.jpg

Íris Zanetti
O cortejo comemorou o aniversário da cidade.
Zé Pereira dos Lacaios desfilou pelas ladeiras históricas de Ouro Preto na noite da última sexta-feira (08). O cortejo fez parte da programação em homenagem aos 305 anos da cidade. Seguido por dezenas de moradores e turistas, o bloco carnavalesco mais antigo do Brasil foi às ruas com a sua formação original, que conta com os três bonecos mais antigos: Catitão, Baiana e Benedito, acompanhados do toque dos clarins e das tradicionais lanternas.

O trajeto teve início na sede da agremiação, localizada no bairro Antônio Dias, indo até a Praça Tiradentes. Caroline, moradora de Ouro Preto, seguiu o cortejo junto com o filho Betinho, de dois anos e destacou a importância do bloco para a história da cidade. “Eu já acompanho o bloco há muitos anos e sempre que posso levo o Betinho para participar também. O Zé Pereira é parte de Ouro Preto, é um patrimônio, e quero que meu filho cresça sabendo disso”. 


Durante a apresentação da bateria na Praça Tiradentes, Matêus Edson, um dos integrantes, contou a história da agremiação carnavalesca que completou 149 anos em 2016 e é um dos blocos mais famosos da cidade.

Voltar à página do Festival de Inverno 2016

Veja também

21 Junho 2018

Mais de 400 atividades artísticas e culturais agitam Ouro Preto, Mariana e João Monlevade com o Festival de Inverno. O...

Leia mais

14 Junho 2018

Estão abertas as inscrições para seleção de bolsista para atuar na produção do Festival de Inverno de Ouro Preto e...

Leia mais

31 Maio 2018

Já está disponível no site do Festival o resultado do edital de seleção de oficinas e eventos para a edição...

Leia mais

22 Maio 2018

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulga a lista de alunos aprovados na seleção de apresentações culturais e ações de extensão...

Leia mais