skip to content

Implantação da rede Eduroam e desativação do MinhaUFOP WiFi

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com: 
Ivan Vilela

Dando continuidade à implantação da rede sem fio Eduroam na UFOP, o NTI informa que a partir da próxima segunda (11), o sinal da rede minhaUFOP WiFi será desligado gradativamente. O objetivo é que no futuro fique disponível apenas o sinal da rede Eduroam.

O primeiro local a ter o minhaUFOP WiFi desligado será o prédio do ICEB. Para os demais, os usuários devem verificar as redes disponíveis e optar pela Eduroam.

Na rede Eduroam você pode, com as mesmas credenciais utilizadas no portal minhaUFOP, ter acesso a internet sem fio em 75 países. No Brasil, são 70 instituições públicas e privadas que também aderiram ao Eduroam. Ao todo, são mais de 10 mil pontos de acesso.

Outra vantagem é que, ao contrário do minhaUFOP WiFi, a rede Eduroam não necessita de login todas as vezes que quiser acesso à internet.

Mais informações sobre o Eduroam, acesse o site ou entre em contato na Central de Atendimento do NTI - ramal 1415.

Veja também

20 Novembro 2017

Em decorrência da chuva forte no último domingo (19), um poste da rede aérea de alta tensão foi atingido por...

Leia mais

26 Outubro 2017

O Campus sede da UFOP ficará sem energia entre 14h e 16h no sábado (28). A Prefeitura Universitária informa que...

Leia mais

3 Outubro 2017

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai financiar projetos de ensaios pré-clínicos concluídos, ou em fase de...

Leia mais

27 Setembro 2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) agora funciona no andar térreo do Centro de Convergência, no campus Morro do...

Leia mais