skip to content

Implantação da rede Eduroam e desativação do MinhaUFOP WiFi

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com: 
Ivan Vilela

Dando continuidade à implantação da rede sem fio Eduroam na UFOP, o NTI informa que a partir da próxima segunda (11), o sinal da rede minhaUFOP WiFi será desligado gradativamente. O objetivo é que no futuro fique disponível apenas o sinal da rede Eduroam.

O primeiro local a ter o minhaUFOP WiFi desligado será o prédio do ICEB. Para os demais, os usuários devem verificar as redes disponíveis e optar pela Eduroam.

Na rede Eduroam você pode, com as mesmas credenciais utilizadas no portal minhaUFOP, ter acesso a internet sem fio em 75 países. No Brasil, são 70 instituições públicas e privadas que também aderiram ao Eduroam. Ao todo, são mais de 10 mil pontos de acesso.

Outra vantagem é que, ao contrário do minhaUFOP WiFi, a rede Eduroam não necessita de login todas as vezes que quiser acesso à internet.

Mais informações sobre o Eduroam, acesse o site ou entre em contato na Central de Atendimento do NTI - ramal 1415.

Veja também

21 Fevereiro 2018

O Calendário de funcionamento dos Restaurantes Universitários (RUs) da UFOP, para 2018, já está disponível. Confira o calendário no link...

Leia mais

30 Janeiro 2018

Segundo o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), o problema já está sendo verificado e logo o serviço será restabelecido.

Leia mais

29 Janeiro 2018

O Museu de Ciência e Técnica, localizado na Praça Tiradentes, ficará fechado no período de 10 a 13 de fevereiro...

Leia mais

15 Janeiro 2018

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da UFOP alerta sobre fraude eletrônica que desencadeou o envio de e-mails falsos...

Leia mais