skip to content

de 1º a 4 de novembro

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto, em parceria com o Sesc, e coordenado pela escritora e professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Guiomar de Grammont, o Fórum das Letras deste ano terá como tema "Emergências: Literaturas e Outras Narrativas". 

O evento, gratuito e aberto à comunidade, começa nesta quinta (1º) e termina na segunda (4). O poeta ouro-pretano Guilherme Mansur e o curitibano Paulo Leminski serão os homenageados neste ano. 

Às 20h, no Museu Casa dos Contos, na rua São José, 12, no centro de Ouro Preto, haverá uma apresentação do Coral do IFMG e serão inauguradas a exposição "Silêncio Lascado - Guilherme Mansur & Paulo Leminski" e a Mostra Literária de Paulo Leminski, marcando o início do Fórum.
 
Segundo Guiomar, "o Fórum das Letras coloca novamente em discussão as grandes questões do presente, tais como democracia e memória, raça, gênero, territorialidade, futuro, patrimônio e urbanidade. Propõe, mais uma vez, como resposta a esses desafios, a radicalidade da poesia e das literaturas, no plural, compreendidas na diversidade dos grupos que se expressam através delas no tempo e no espaço". 

O Fórum das Letras contará com mesas de debate, exposições de poesias, biblioteca móvel e atividades artísticas que colocam a literatura em diálogo com as diversas manifestações de arte. 

Confira as atividades e os convidados na página do Fórum