Ir para o conteúdo

Direito da UFOP recebe Selo de Qualidade da OAB

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação OAB
Com informações do site da OAB
 
A cerimônia foi realizada na quarta (13), em Brasília, sendo a UFOP representada pela professora Célia Maria Fernandes, vice-reitora no exercício da reitoria.
 
Comemorando o resultado, o pró-reitor de Graduação, professor Marcílio Souza da Rocha Freitas, disse que "o Selo de Qualidade da OAB vem sistematicamente indicando que a UFOP tem um dos melhores cursos de Direito do país". Esta premiação, segundo ele, "reforça outras avaliações realizadas pelo MEC e pelo Guia dos Estudantes, que também apontam a qualidade do nosso curso".
 

02524_celinha_recebe_selo_7733390412471890283.jpg

Divulgação/OAB
Vice-reitora recebe a homenagem do presidente e diretores da OAB
Vice-reitora recebe a homenagem do presidente e diretores da OAB
De acordo com o presidente nacional da Ordem, em entrevista concedida ao site da OAB, os critérios para concessão do selo de qualidade são objetivos: ter ao menos 20 alunos participantes de três edições do Exame de Ordem Unificado, com peso 4 na avaliação, e também do Enade, com peso 1. As faculdades com nota acima de 7, em escala de 0 a 10, recebem o selo. Esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.
 
O curso de Direito da UFOP, na última avaliação do Enade, ficou colocado como o melhor do país, sendo o único dos 951 a obter nota 5 em todas as fases do processo.
 
SELO OAB - Essa foi a 5° edição de entrega do Selo de Qualidade Recomenda OAB, que acontece a cada três anos. Foram 139 cursos de direito recomendados pela Instituição, dentre os 1.300 existentes no Brasil: 78 são de instituições públicas e 61 de instituições privadas.
 
Na premiação, estavam presentes o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além de presidentes de diversas Seccionais, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
 
Confira mais fotos do evento aqui.

Veja também

3 Abril 2024

A 2ª Semana de Integração da Administração Pública recebeu aula magna do deputado federal de Minas Gerais Patrus Ananias, em...

Leia mais

1 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFOP realiza encontros com os calouros do 24.1. O aluno deve escolher o melhor...

Leia mais

1 Março 2024

No próximo semestre (2024.1), o Departamento de Ciências Sociais (Decso) irá ofertar a disciplina Seminários Temáticos em Ciências Sociais (CSO014),...

Leia mais

29 Fevereiro 2024

vagas_residuais_2024-1_-_destaque.png Os candidatos convocados deverão encaminhar a documentação necessária, via formulário eletrônico, dentro do período de 4 a 6 de...

Leia mais