skip to content

Selo OAB Recomenda é entregue ao curso de Direito

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Na tarde desta segunda-feira (25), representantes do curso de Direito receberam das mãos da professora Célia Maria Fernandes, vice-reitora no exercício da reitoria, o Selo OAB Recomenda. A solenidade aconteceu durante uma assembleia onde alunos, professores e funcionários do direito estavam presentes. 

Para o presidente do Centro Acadêmico de Direito, Caio Vinicius Martines, receber esse selo demonstra o reconhecimento de todo o trabalho que o departamento desenvolve. “Como representante dos alunos, estou muito feliz e satisfeito com mais um resultado positivo decorrente do empenho de todos”, ressalta o estudante.

Recebendo o prêmio como representante do curso, a chefe do Departamento de Direito, Beatriz Schettini, acredita que se trata de um incentivo para alunos e professores, "tendo a certeza de se que está no caminho certo. "No ano passado passamos por diversas vistorias que ajudaram no firmamento do curso. Este prêmio se trata de um incentivo, para que o curso continue no caminho certo, sendo um diferencial para professores e alunos”, aponta a professora.

Bruno Camilloto, professor de Direito e diretor da Escola de Direito, Turismo e Museologia (EDTM) também presente à reunião, disse acreditar que o Selo é o reconhecimento de que o curso pode formar grandes profissionais,  tendo em vista que existem mais de 1.200 cursos de direito no Brasil, e só 139 alcançaram a recomendação da OAB. “Para os ingressantes no curso isso serve como uma motivação a mais, mostrando a qualidade do ensino que lhes é oferecida. Já para os formandos, dá um respaldo para o mercado de trabalho, pela qualidade da formação que receberam”, explica o diretor.

O Selo OAB Recomenda foi entregue oficialmente em Brasília, no dia 13 de janeiro, em cerimônia que reuniu representantes das universidades contempladas com a comenda. Pela UFOP estava a vice-reitora Célia Nunes, que destaca a alegria de poder participar daquele evento.

Segundo ela, mesmo a cerimônia tendo sido direcionada para os reitores das 139 instituições contempladas, o momento de hoje foi repassar a premiação "para os grandes responsáveis" pelo sucesso do curso", transmitindo "toda a alegria vivida naquela ocasião".

Veja também

24 Maio 2018

O Núcleo de Apoio Pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação (NAP/PROGRAD) comunica que, devido a greve dos caminhoneiros, a palestra "Educação...

Leia mais

18 Maio 2018

Desigualdade de gênero, assédio, luta e resistência: estes foram alguns do temas tratados na mesa "Mulheres na Comunicação”, que faz...

Leia mais

17 Maio 2018

"Marielle, presente!". A frase em referência à morte e à luta da vereadora Marielle Franco intitulou a mesa de abertura...

Leia mais

16 Maio 2018

Alunos e ex-alunos da Universidade Federal de Ouro Preto interessados em reopção de curso, reopção de habilitação e reingresso devem...

Leia mais