skip to content

Veja quem pode requerer

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG

Alunos e ex-alunos da Universidade Federal de Ouro Preto que tenham interesse em reopção de curso, reopção de habilitação e reingresso devem fazer o requerimento pelo portal MinhaUFOP, de 26 de novembro a 3 de dezembro. Ao todo, são 825 vagas disponíveis, distribuídas entre 30 cursos presenciais, destinadas também a candidatos interessados em fazer transferência e obtenção de novo título. 

O edital é relativo às vagas residuais para ingresso no 1º semestre letivo de 2019, que têm início previsto para 11 de março de 2019.

Quem pode fazer o requerimento:

Reingresso: Alunos que tenham sido desligados do curso presencial de graduação e desejam retornar ao curso de origem. 

Reopção de Curso e Habilitação: Alunos regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UFOP que tenham o desejo de ser transferidos, internamente, para outro curso presencial de graduação. Já a reopção de habilitação é para os estudantes que tenham vontade de alterar a modalidade para Bacharelado ou Licenciatura. 

O resultado da primeira etapa será publicado na página da Prograd no dia 07 de dezembro de 2018. Para mais informações sobre a distribuição de vagas, acesse o edital

 

Veja também

13 Janeiro 2016

Com informações do site da OAB A cerimônia foi realizada na quarta (13), em Brasília, sendo a UFOP representada pela...

Leia mais

15 Janeiro 2016

Com Gabriel Campbell Desde quarta (13) até sexta (22), estudantes que fizeram o Enem 2016 e selecionaram o curso de...

Leia mais

20 Janeiro 2016

O Programa de Educação Tutorial convoca alunos do 2º ao 6º período de Farmácia para se juntarem a equipe. Os...

Leia mais

20 Janeiro 2016

A Verbalize! - Empresa Júnior de Comunicação, seleciona estudantes do curso com interesse em atuar nas áreas de Comunicação, Gestão...

Leia mais