skip to content

Que o semestre 2018/1 seja de boas descobertas!

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
 
Seja para os que estão iniciando uma nova caminhada, seja para os que estão dando continuidade a sua formação acadêmica, um novo período letivo é sempre carregado de expectativas e compromissos. A Universidade Federal de Ouro Preto acaba de iniciar o 2018/1 com intensa e ampla rotina, repleta de atividades de ensino, pesquisa, extensão e de administração. Mais um tempo em que convidamos a todos e a todas para uma reflexão sobre as nossas relações e os compromissos mútuos.
 
Aos nossos novos estudantes desejamos uma rápida e consistente ambientação para que possam usufruir plenamente da qualidade de formação que a UFOP pode lhes proporcionar. Procurem buscar as informações sobre procedimentos e prazos importantes para o seu cotidiano, tendo em vista organizarem, da melhor forma que puderem, suas rotinas. Caso necessitem de suporte adicional, verifiquem as políticas de assistência ou de atendimentos especializados que estão disponíveis. Que este período represente para vocês uma base sólida para seguirem firmes nos próximos que estão por vir.
 
Aos nossos estudantes que estão retomando suas atividades, tanto na graduação quanto na pós-graduação, desejamos que o processo de consolidação de seu conhecimento possa avançar ainda mais. É sempre importante revisarem os conceitos apreendidos e avaliarem as dificuldades e acertos anteriores para redesenhar suas tarefas cotidianas, com vistas ao seu bem-estar e processo de aprendizagem. Aproveitem para ponderarem sobre os próximos passos dentro e fora da Universidade, como também depois de sua formação. Caso encontrem alguma dificuldade de aprendizado ou de qualquer outra ordem na vida acadêmica, não hesitem em buscar ajuda. Estamos a postos!
 
Ao corpo profissional, que está retornando e/ou que aqui permaneceu, desejamos que reencontrem o ambiente adequado para o desenvolvimento de todas as atividades necessárias. Mesmo ciente das dificuldades que nos assolam na instituição e no país, entendemos que o nosso compromisso é nobre e precisamos buscar o melhor caminho para efetivá-lo. Sabemos de sua dedicação e sabemos do valor de cada esforço para fazer da UFOP uma referência no ensino público, gratuito, inclusivo e de qualidade.
 
A todos e a todas, pedimos e desejamos que as relações neste período sejam baseadas no respeito mútuo, na tolerância, na acolhida das diferenças, no diálogo produtivo e na convivência harmônica. Cuidem de sua saúde e busquem práticas que possam favorecer a melhoria de sua qualidade de vida. Aprendemos não só com as referências acadêmicas, mas também com as relações diárias que muito contribuem para o nosso desenvolvimento. Cada troca de palavras, de olhares e de outras formas de expressão pode ser motivadora para os caminhos que escolhemos trilhar. Que saibamos sempre optar pelos melhores deles!
 
Que o semestre 2018/1 seja de boas experiências e descobertas! Sejam todos e todas muito bem-vindos(as)!
 
Profª Cláudia Aparecida Marliére de Lima
Reitora da UFOP
 
Prof. Hermínio Arias Naline Junior
Vice-reitor da UFOP

Veja também

18 Junho 2018

Segundo a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) da UFOP, a fácil adaptação dos técnicos, dos três campi, ao Ponto...

Leia mais

14 Junho 2018

A Comissão Eleitoral do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) divulgou, nesta quinta (14), o resultado da consulta pública...

Leia mais

12 Junho 2018

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) iniciaram os treinamentos do ponto...

Leia mais

11 Junho 2018

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) entrou na classificação das melhores universidades de países emergentes de 2018. Juntamente com...

Leia mais