skip to content

Reitora dá posse à nova diretoria do ICEB

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Daniel Tulher
Com: 
Caio Franco

A posse da nova diretoria do Instituto de Ciências Exatas e Biólogicas (ICEB), que estará no comando da gestão entre os anos de 2017 e 2021, aconteceu na manhã de segunda (12). 

A nova equipe de gestão do ICEB será composta pelo professor André Talvani Pedrosa da Silva (diretor) e pelo professor Rodrigo Fernando Bianchi (vice). Durante a solenidade, ambos ressaltaram que vão colaborar para a Instituição por meio de uma diretoria conjunta. 

Sobre as perspectivas da nova diretoria, André Talvani frisou que "a proposta é tentar trabalhar mais com ideias, políticas de melhoramento do que necessariamente uma dependência direta do custo financeiro". Rodrigo Bianchi destacou a importância das relações entre todos os setores da UFOP, e que o caminho é "ter pessoas trabalhando em prol de uma Universidade cada vez melhor". 

Após a assinatura dos termos de posse, a reitora Cláudia Marliére desejou sorte à nova diretoria, e disse que, apesar das condições conturbadas em função do cenário político e econômico, é sempre possível contribuir. Para Cláudia, "podemos construir muito independentemente de recurso financeiro". 

A cerimônia contou com a participação do antigo diretor do ICEB, professor Fernando Luiz Pereira de Oliveira, o antigo vice-diretor, José Fernando de Paiva, e do atual vice-reitor, Hermínio Atrias Nalini Júnior.

Veja também

13 Dezembro 2017

O processo movido pela Arquidiocese de Mariana contra a UFOP, que culminou na sentença determinando a restituição do prédio do...

Leia mais

12 Dezembro 2017

Os conselheiros do CUNI fizeram reunião extraordinária nesta terça-feira (12), em Mariana, para discutir sobre a situação da UFOP frente...

Leia mais

11 Dezembro 2017

A reunião será nesta terça-feira (12), às 9h, em Mariana, na sala G-020 do ICHS, e terá como pauta única...

Leia mais

7 Dezembro 2017

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em nome dos (as) sessenta e três reitores...

Leia mais