Ir para o conteúdo

Membros da Administração da UFVJM visitam a UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Arquivo/Reitoria
A manhã desta sexta-feira (12) começou com visitas que proporcionaram uma troca de saberes entre a Universidade Federal dos Vales do Jequinhonha e Mucuri (UFVJM) e a UFOP. Funcionários da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Comunicação da UFVJM vieram em uma comitiva com o objetivo geral de conhecer os sistemas, processos e outras ações desenvolvidas por cada um desses setores dentro da Instituição.
 
A diretora de Comunicação da UFVJM, Amanda Thomaz Monteiro, conta que o grupo à Universidade foi recepcionado, incialmente, pelo reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, que "abriu as portas da Instituição para compartilhar informações". Ao avaliar a visita, ela disse acreditar "que essa troca entre irmãs, universidade irmãs, facilita não só o andamento e desenvolvimento das ações, mas também a troca de experiência entre os profissionais”.
 
Enquanto outros membros das pró-reitorias visitavam os setores ligados a suas áreas, a diretora Thomaz Monteiro e a jornalista e coordenadora da Rádio Universitária, Flávia César participavam de conversas com a equipe de Comunicação da UFOP.  Além de conhecer a Rádio Ufop Educativa e a Tv Ufop, elas passaram pela Assessoria de Comunicação Institucional, onde puderam conhecer o Sistema de Apoio a Comunicação Integrada, conhecido como Saci, utilizado hoje em diversas universidades e centros de pesquisa do país.
 
“Foi uma surpresa para nós, não conhecíamos, não tínhamos ouvido falar ainda, agora estamos tendo informações específicas direto da fonte, com os jornalsitas da ACI, que nos apresentaram o programa com todas suas possibilidades, funcionalidades que ajudam no desenvolvimento do trabalho. Parece ser uma ferramenta bastante útil e muito colaborativa!”, comenta.
 
Ao partirem, à tarde, Amanda assegura que a equipe da UFVJM conseguiu cumprir os objetivos, que era, entre outros, o de encontrar com as pessoas, reunir e trocar informações e experiências. “Foi uma visita enriquecedora para a UFVJM e esperamos que a UFOP também possa fazer uma visita para gente”, finaliza.
 

Veja também

27 Março 2024

A Administração Central da Universidade Federal de Ouro Preto, diante da greve dos servidores técnico-administrativos, vem, mais uma vez, reconhecer...

Leia mais

25 Março 2024

A Administração Superior envia ofício a todas as unidades acadêmicas e departamentos com informações acerca dos procedimentos que devem ser...

Leia mais

25 Março 2024

um_passo_a_mais_2024-1_-_destaque.png Com o início do semestre letivo 2024/1, enfatizamos o começo de um novo período acadêmico e ainda um marco...

Leia mais

18 Março 2024

Em cerimônia realizada no Centro de Artes e Convenções na última sexta (15), a Ouvidoria Feminina da UFOP recebeu a...

Leia mais