skip to content

Representante da Universidade de Lisboa visita a UFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
O presidente do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, esteve em Ouro Preto, e foi convidado para uma visita à UFOP, a fim de estreitar as relações e o intercâmbio entre as duas universidades. Vera-Cruz reuniu-se com o reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, a vice-reitora Célia Maria Fernandes Nunes, e o coordenador da Caint, Carlos Magno de Souza Paiva. 

O encontro ocorreu em forma de bate-papo, com uma apresentação da UFOP, de Minas Gerais e do Brasil. Para o professor, mesmo não sendo uma visita programada foi importante para abrir uma nova perspectiva nas relações internacionais. "Melhorar o intercâmbio entre as universidades é importante, a começar pela história que une Ouro Preto a Portugal. As universidades também tem pólos de investigação muito parecidos e a facilidade da língua portuguesa. Levo daqui uma perspectiva diversa, que será útil no futuro para podermos colaborar mais", assinala.

Vera-Cruz participou do I Seminário Internacional de Direito Ambiental e Minerário, realizado pela OAB, sobre as consequências do rompimento da barragem em Bento Rodrigues. O evento contou com especialistas internacionais em direito ambiental e minerário. Vera-Cruz proferiu a palestra de abertura: “Mineração, passado, presente e futuro”. 
 
 
 

Veja também

5 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

17 Fevereiro 2016

Com mais de 70 vagas em diversos cursos da Instituição, os alunos podem se candidatar a uma vaga em universidades...

Leia mais

15 Março 2016

Com Douglas Gomides /CAINT Você tem vontade de estudar na França? Venha à palestra do Campus France e saiba como!...

Leia mais

4 Abril 2016

Com Douglas Gomides - Caint O reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, o gestor de Universidades Federais do Santander, Marcelo Mello...

Leia mais