Inscrições abertas para o I Simpósio Multiprofissional em Diabetes do Vale do Jequitinhonha

O I Simpósio Multiprofissional em Diabetes do Vale do Jequitinhonha acontecerá de 7 a 9 de dezembro, em Diamantina. O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas de Diabetes (GED) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

O Simpósio visa atender à necessidade de buscar alternativas para contribuir com o modelo de atenção à saúde da pessoa com diabetes. Segundo o professor Edson da Silva, líder do GED, será uma oportunidade de aprendizado e compartilhamento de conhecimento, de atualização científica e de discussões na busca por alternativas viáveis e bem-sucedidas nesse processo.

O evento é voltado principalmente para profissionais e estudantes da área da saúde e pessoas interessadas na temática. Pessoas portadoras de diabetes e seus acompanhantes poderão participar do evento, especialmente das atividades que serão desenvolvidas para pacientes no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Jequitinhonha (CISAJE).

As inscrições ficam abertas até 1º de dezembro. Confira a programação e inscrição.