Ir para o conteúdo

Oficina de escrita criativa para mulheres será ministrada na Assufop

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Na semana do Dia Internacional da Mulher, a jornalista Jéssica Romero ministrará a "Oficina de Escrita Criativa para Mulheres: Expressão e Empoderamento". Por meio de atividades dinâmicas, diálogo e exercícios de relaxamento, a oficina propõe trabalhar a escrita livre como forma de expressão das angústias, dos anseios e dos desejos relativos às questões de gênero vivenciadas por mulheres. A atividade pretende explorar a narrativa do "eu" e do "nós" com o objetivo de perceber as amarras que ameaçam o feminino, trabalhando a autonomia das participantes. 

Desde 2015, Jéssica Romero, formada em jornalismo pela UFOP, ministra oficinas de escrita criativa sobre temas relacionados a mulheres. A jornalista escreveu sobre feminismo para os sites "Escreva Lola Escreva", "Geledés" e "Blogueiras Feministas", produziu o documentário "Leila, fragmentos de uma história", sobre a Lei Maria da Penha e participou da criação de coletivos feministas em Ouro Preto e Mariana. Além disso, Jéssica foi uma das vencedoras do 7º Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público.

A oficina será promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFOP (Assufop) e pela Associação dos Docentes da UFOP (Adufop), em parceria com o Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e com o Comitê Central de Mobilização da Região dos Inconfidentes.

A atividade ocorrerá no dia 10 de março, das 14h às 18h, na sede da Assufop. A inscrição é gratuita e pode ser realizada pelo site. As vagas são limitadas e as participantes poderão levar seus filhos para a oficina, pois haverá espaço recreativo para as crianças.