Ir para o conteúdo

Inscrições abertas para a IX Bienal de Matemática em Juazeiro do Norte/CE

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação
Um dos mais importantes e tradicionais eventos da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Bienal tem o objetivo de despertar o interesse para a pesquisa e o ensino da disciplina e disseminar o conhecimento matemático em todo o país. 
 
O evento será realizado de 25 a 28 de fevereiro de 2019, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Podem participar estudantes de Matemática ou áreas afins, pesquisadores e professores universitários ou da educação básica. As inscrições vão até 15 de fevereiro de 2019. 
 
O valor de inscrição varia de R$ 40,00 (quarenta reais) para alunos de graduação a R$ 90,00 (noventa reais) para professores universitários. O site do evento também disponibiliza informações sobre passagens e hospedagem. 
 
PROGRAMAÇÃO — A programação completa da Bienal será divulgada no dia 20 de dezembro. O evento conta com palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de pôsteres. 
 
Serão abordados, entre outros tópicos, a promoção da interação da Matemática com outras áreas do conhecimento; o estímulo à formação de recursos humanos; e a divulgação de novas tecnologias no ensino da Matemática. 
 
Entre as palestrantes já confirmadas estão Tatiana Roque, professora do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisadora das relações entre História e o ensino da Matemática; e Cydara Ripoll, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), consultora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e especialista na área de Álgebra Comutativa e Teoria dos Números.
 
ORGANIZAÇÃO — Com apoio da Capes, a Bienal de Matemática é realizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), juntamente com o Estado do Ceará, que sedia a IX edição, por meio da Universidade Regional do Cariri (URCA), instituição pública estadual, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Juazeiro do Norte.

Veja também

4 Junho 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC)...

Leia mais

4 Junho 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências abre processo seletivo para matrícula em disciplinas isoladas. O período de inscrição...

Leia mais

24 Maio 2019

A submissão de propostas para as Bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr) pode ser feita até 24 de julho e para...

Leia mais

24 Maio 2019

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 7 de junho e podem ser realizadas pelo formulário . Os...

Leia mais