Ir para o conteúdo

Inscrições abertas para o TEDxUFOP

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

O evento será realizado no dia 10 de março, no Departamento de Engenharia Geológica (Degeo), e contará com a presença de palestrantes diversos, em sua maioria atuantes na área de educação. O tema do TEDxUFOP é "TransformAÇÃO: Pessoal, Profissional e Social". Nos intervalos entre as palestras, ocorrerão manifestações culturais, apresentadas por professores e estudantes da UFOP.

Os ingressos podem ser adquiridos no site do evento. Se comprar a entrada na modalidade estudante, a carteira estudantil e um documento com foto devem ser apresentados no momento do credenciamento.

Mais informações sobre o TEDxUFOP e palestrantes no site do evento e na página no Facebook.

O EVENTO - O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada à divulgação de grandes ideias que alimentam o desejo de ajudar a criar um futuro melhor. Teve início em 1984, na Califórnia, como uma conferência de Tecnologia, Entretenimento e Design. 

Eventos TEDx são totalmente planejados e coordenados de maneira independente, em uma comunidade. O conteúdo e design de cada um deles são únicos e desenvolvidos de forma independente, mas todos eles têm características em comum. É uma reunião local, onde palestras curtas e de grande impacto são proferidas aos participantes e vídeos gravados anteriormente em TEDs são compartilhados com a comunidade.

Em 2017, a organização chegou ao número de 100 mil palestras realizadas em 190 países, com tradução para mais de 103 idiomas. Esta será a primeira edição do TED na UFOP, com uma equipe composta por voluntários estudantes da Instituição que compartilham a ideia de transformação por meio da disseminação do conhecimento.

Veja também

4 Junho 2019

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC)...

Leia mais

4 Junho 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências abre processo seletivo para matrícula em disciplinas isoladas. O período de inscrição...

Leia mais

24 Maio 2019

A submissão de propostas para as Bolsas de Produtividade Sênior (PQ-Sr) pode ser feita até 24 de julho e para...

Leia mais

24 Maio 2019

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 7 de junho e podem ser realizadas pelo formulário . Os...

Leia mais