Ir para o conteúdo

Aluna da UFOP ganha prêmio com trabalho sobre reaproveitamento de resíduos da mineração

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Divulgação

A mestranda do programa de pós-graduação em Engenharia Ambiental (ProAmb) da UFOP, Luisa Cardoso Maia, sob orientação do professor Cornélio de Freitas Carvalho (DEQUI), ganhou o primeiro lugar no congresso da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES), na categoria Jovem Profissional, oferecido pela Associação dos Engenheiros da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A aluna recebeu um troféu e uma bolsa de estudos. A premiação ocorreu na última quinta (5). 

O título do trabalho é "Reaproveitamento de resíduos da mineração de ferro e da siderurgia para obtenção de sais de ferro: sulfato e/ou cloreto". Segundo a estudante, a pesquisa visa possibilitar que os resíduos da mineração possam se tornar matéria-prima, de forma que evite o desperdício e reduza os impactos ambientais e sociais. 

Segundo Luísa, ela contou com apoio da UFOP, do ProAmb e do seu orientador, além da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) por ter custeado sua participação no congresso, em São Paulo.