Ir para o conteúdo

Consulta pública recebe sugestões para Plano Nacional de Internet das Coisas

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Foi aberta nova consulta pública para receber sugestões para o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT), em andamento no Governo Federal. A consulta servirá para elaboração de uma frase que sintetize os principais assuntos levantados ao longo das discussões do plano.

O IoT é uma rede de todos os objetos que se comunicam e interagem de forma autônoma via internet. A rede permite monitoramento e gerenciamento de dispositivos via software para aumentar a eficiência de sistemas e processos. As aplicações são diversas e incluem desde o monitoramento de saúde, a automação industrial e o uso de dispositivos pessoais conectados.

Os interessados em participar da consulta deverão elencar, em ordem de importância, as cinco principais diretrizes entre: cadeia produtiva; competitividade; desafios locais; inclusão social; e sociedade conectada e empoderada. As sugestões serão recebidas pelo consórcio que está desenvolvendo o estudo para o Plano Nacional de IoT.

Para a participação, é necessário realizar cadastramento prévio através deste formulário. Usuários já cadastrados, podem participar acessando o link direto da consulta. As contribuições podem ser enviadas até 14 de abril.

Para mais informações, acesse o site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.