Ir para o conteúdo

Cresce aprovações de projetos da UFOP pela Fapemig

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) divulgou nesta terça-feira (6) o resultado do edital 01/18 de Demanda Universal, que tem como objetivo financiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nas diversas áreas do conhecimento. Ao todo, 760 propostas foram aprovadas, entre elas, 30 projetos da UFOP, de um total de 90 iniciativas inscritas pela comunidade acadêmica da Universidade. 

Os dados indicam um aumento da aprovação dos projetos da UFOP pela Fundação. Neste ano, a porcentagem de iniciativas aceitas foi de 33%, contra 30% no ano passado, quando a Universidade teve 27 das 91 propostas aprovadas; em 2016, a taxa de aprovação foi de 25,5%, com 24 das 94 submissões aprovadas. De acordo com a base de dados da Fapemig, ao todo, cerca de 1,2 milhão de reais serão destinados à execução das pesquisas aprovadas na UFOP. 

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFOP, Sérgio Francisco de Aquino, avalia positivamente os resultados deste ano e aponta a importância dessas aprovações para o desenvolvimento da pesquisa e para o reconhecimento da Universidade. “Precisamos de recursos para o crescimento da produção científica dentro da UFOP, o que resultará em contribuições de interesse social e privado e garantirá a qualidade e o amplo reconhecimento das pesquisas da Universidade”, afirmou. O pró-reitor ressaltou ainda a importância dos recursos para o fortalecimento da graduação e dos programas de pós-graduação.

Confira na íntegra as propostas aprovadas.

Veja também

15 Abril 2024

O prazo vai até 30 de abril. Os interessados devem verificar as diretrizes para submissão no site da revista. A...

Leia mais

12 Abril 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) recebe inscrições de projetos para os respectivos editais de iniciação cientifica (IC):...

Leia mais

19 Março 2024

A professora do Departamento de Educação e Tecnologias (Deete) Márcia Ambrósio está lançando a obra "Reverso da avaliação, analisando os...

Leia mais

19 Março 2024

Os professores Leandro Vinícius Alves Gurgel e Laurent Frédéric Gil realizam há mais de 20 anos uma pesquisa sobre a...

Leia mais