Ex-aluno da UFOP recebe Prêmio de Teses UFMG 2017

Vítor Nazário, formado em Engenharia de Controle e Automação pela UFOP, recebeu o Grande Prêmio de Teses UFMG 2017 na noite de quinta (19), com sua pesquisa de doutorado "Multi-objective microgrid storage planning problem using plug-in electric", defendida no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A tese tem como objetivo diminuir custos e uso de baterias em veículos elétricos e conclui que minimizar custos é prejudicial no que se refere à potência do sistema, elevando os riscos.

O PRÊMIO - Sendo uma iniciativa da Pró-reitoria de Pós-graduação, o prêmio destaca as melhores teses de doutorado defendidas na universidade em 2016.

De acordo com a resolução que institui a premiação, cada programa de pós-graduação indica sua melhor tese do período e os trabalhos são avaliados por comissão indicada pela Câmara de Pós-graduação.