Projetos desenvolvidos na UFOP são apresentados em simpósio da América Latina

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

Dois programas desenvolvidos no laboratório Laboratório de Engenharia e Desenvolvimento de Sistemas (LEDS) , X-Dengue e Musical Instructor, são apresentados no I Simpósio Latino-Americando de Jogos. Os projetos são desenvolvidos por alunos e professores do Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA), e também contam com a colaboração de pesquisadores externos. Além disso, o X-Dengue foi classificado como um dos finalistas do Festival de Jogos.

icea_al.jpg

T.F Lima
Equipe do ICEA, coordenada pelo professor Thiago França

O X-Dengue é um jogo que tem como objetivo, de forma interativa e lúdica, educar e conscientizar seus usuários sobre a dinâmica de transmissão da dengue e os hábitos que podem ajudar na prevenção e controle da doença. A primeira versão do jogo já está disponível na Google Play.

O Musical Instructor tem como objetivo apoiar o ensino-aprendizagem de conceitos básicos sobre música e teoria musical, tais como ritmo, notas musicais, escala e partitura.

Os projetos serão apresentados durante o evento, entre os dias 13 e 15 de outubro, em Araranguá-SC.

LEDS - O laboratório, situado no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (ICEA) da UFOP, foi criado em 2012 com o objetivo de apoiar o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, e a disseminação de conhecimento na área de Engenharia de Software e suas aplicações.
O laboratório é formado por professores e alunos de graduação da UFOP. E conta também com a colaboração de estudantes, professores e pesquisadores de outras instituições.