Ir para o conteúdo

Último dia de inscrições!

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
Com: 
Rafaela Queiroz

Não perca a oportunidade de se inscrever para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as inscrições terminam hoje (18). As provas vão acontecer em dois domingos, 4 e 11 de novembro, e a nova distribuição de provas ocorrerá da seguinte forma:

- 4 de novembro: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Horário: 13h30 às 19h.
- 11 de novembro: Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. Horário: 13h30 às 18h30. 

Inscreva-se!

Mudanças importantes no Enem 2018

O participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação poderá solicitar reaplicação do exame em até cinco dias úteis após o último dia de aplicação (11 de novembro) pela página do participante. Os casos serão julgados pela Comissão de Demandas, e a sua aprovação ou reprovação será comunicada por e-mail ou pelo celular (via SMS) cadastrados pelo participante.

O participante em situação de classe hospitalar que não tiver solicitado o atendimento específico no ato da inscrição poderá fazer isso na central de atendimento ao cidadão (0800616161).

A correção da redação respeitará os critérios dispostos na Cartilha do Participante – Redação no Enem 2018, que será divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os candidatos isentos do Enem 2017, que faltaram às provas e não justificaram, terão que pagar a taxa de inscrição de R$82 se quiserem se inscrever no Enem 2018. O pedido de isenção da taxa de inscrição do Enem 2018 ocorreu entre 2 e 11 de abril.

Também serão aceitos os seguintes documentos de identificação: Documento Provisório de Solicitação de Refúgio, Carteira de Registro Nacional Migratório, Documento Provisório de Registro Nacional Migratório.

Veja mais informações sobre o Enem.

Perante os resultados das provas, o candidato poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e escolher um dos cursos da UFOP que utiliza exclusivamente a nota do Enem para ingresso. 

Conheça os cursos da UFOP e acesse mais informações sobre a Universidade.

bannertopo_cotaspraquem.jpg

Fábio Carvalho

50% das vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) são reservadas para ações afirmativas. Saiba mais sobre a política da cotas da UFOP.

Veja também

28 Fevereiro 2024

Está aberto o período de inscrição para seleção de bolsistas do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática...

Leia mais

5 Fevereiro 2024

Os candidatos selecionados vão atuar na produção de conteúdos para a Rádio UFOP. O valor da bolsa é de R$...

Leia mais

2 Fevereiro 2024

A TV UFOP divulga a lista dos aprovados no processo seletivo de bolsistas. Os selecionados devem confirmar o interesse pela...

Leia mais

1 Fevereiro 2024

A Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) seleciona estudantes do curso de Jornalismo para atuar como bolsistas. São 12 vagas para...

Leia mais