Participe e contribua na construção de políticas públicas para as universidades

Twitter icon
Facebook icon
Google icon

A coleta de dados será finalizada em 30 de junho. O formulário contém 82 perguntas, com tempo médio de resposta de 15 minutos. De acordo com a classificação disponibilizada pela plataforma da pesquisa, a UFOP ocupa a 14ª posição entre as 65 universidades participantes, pois apenas 36% dos estudantes responderam ao questionário.

Os CPFs de todos os discentes da UFOP já estão cadastrados no sistema, basta informá-lo e selecionar a instituição de ensino na página inicial da pesquisa. Apesar disso, o acesso pelo CPF é utilizado apenas para validar a resposta única ao formulário, mas não terá vínculo direto com os resultados e as informações fornecidas.

Ao final da avaliação, os dados possibilitarão que as instituições federais compreendam a constituição social e cultural de seu corpo discente, a fim de auxiliar, sobretudo, as demandas de assistência estudantil, ensino, pesquisa e extensão. Dessa forma, as universidades poderão criar estratégias de gestão fundamentadas exclusivamente nas necessidades dos estudantes, com o intuito de amenizar a taxa de evasão no ensino superior.

A pesquisa é organizada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais (Andifes), em parceria com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).