Ir para o conteúdo

Confira os documentos obrigatórios para matrícula presencial no sábado (21)

Twitter icon
Facebook icon
Google icon
NPG
Os candidatos convocados para a confirmação presencial de matrícula da 1ª a 4ª chamadas precisam ficar atentos à documentação obrigatória para a formalização da matrícula. Confira abaixo a lista de documentos necessários para TODOS os candidatos. 

Mas atenção! Para os ingressantes que se inscreveram na modalidade de cotas, é necessário trazer também a documentação referente à cota selecionada. Para conferir essa lista de documentos, acesse o site do Vestibular UFOP.

Documentos para todos:  

- Fotografia recente em tamanho 3x4.
- Cópia autenticada ou via original do histórico escolar de conclusão do ensino médio. Declaração escolar ou cópia não autenticada não são válidas para a realização da matrícula.
- Cópia do documento de identidade (carteiras ou cédulas de identidade com foto expedidas por Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Ministério do Trabalho, Forças Armadas e Polícias Militares, carteiras expedidas por Ordens e Conselhos Profissionais, carteira de motorista, passaporte).
- Para os candidatos estrangeiros, cópia do visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal.
- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF). 
- Certidão de Quitação Eleitoral, obrigatória para todos os candidatos maiores de 18 anos de idade, mesmo que estes ainda não tenham votado. (É possível emitir a certidão no site do Tribunal Superior Eleitoral, clicando aqui.)
- Para os candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos, cópia do Comprovante de Quitação com o Serviço Militar.
- Declaração de ocupação de vaga, datada e assinada. (Para acessar o modelo da declaração, clique aqui.)

Os autodeclarados pretos e pardos devem comparecer pessoalmente na matrícula presencial, pois precisarão passar pela validação da autodeclaração racial, que será feita no dia da matrícula. 

Ainda tem dúvidas sobre a Política de Cotas da UFOP? Saiba mais

A confirmação presencial dessas chamadas ocorrerá unicamente no sábado (21), e é obrigatório que os candidatos compareçam com todos os documentos necessários para cada modalidade no ato da matrícula, para não perder a vaga.
 

Veja também

18 Março 2024

Já está disponível o Edital Prograd nº 21/2024, referente a terceira chamada para matrículas dos cursos com entrada no 1º...

Leia mais

7 Março 2024

Já está disponível o Edital Prograd nº 18/2024 , referente à segunda chamada para matrículas dos cursos com entrada no...

Leia mais

23 Fevereiro 2024

sisu_2024-1_-_destaque.png Confira a lista de espera . A lista relaciona os candidatos que se inscreveram no SiSU e aguardam vaga...

Leia mais

21 Fevereiro 2024

Em atendimento a uma orientação do Ministério da Educação (MEC), a divulgação do resultado da lista de espera do SiSU/UFOP...

Leia mais