TV UFOP lança o programa MAIS UFOP Pós-Graduação

A produção, voltada para estudantes graduados que querem continuar os estudos na Universidade, é composta por uma série de pílulas que apresentam os diferenciais de cada programa de pós-graduação oferecido na Instituição. Em 31 peças, serão apresentados os cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Produzido pela TV UFOP, o programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp). "O projeto Mais UFOP Pós-Graduação foi pensado para dar maior visibilidade aos Programas de Pós-Graduação da nossa Universidade. A meta é melhorar nossa vitrine para atrair mais alunos de diversas partes do país. Isso aumentaria a concorrência nos processos seletivos e poderiam ajudar a melhorar a qualidade dos cursos oferecidos. Uma forma de atrair os alunos é exatamente mostrando em mais detalhes o diferencial dos nossos programas, os pontos fortes. Os vídeos tratam exatamente disso. Mostram as principais áreas de atuação de cada PPG, as especificidades e o porque de se escolher a UFOP para fazer pós-graduação naquela determinada área", esclarece o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UFOP, Prof. Sérgio Francisco de Aquino.

PÓS-GRADUAÇÃO NA UFOP - A Universidade é referência em educação superior. Seus cursos de pós-graduação oferecem aos estudantes a possibilidade de ampliarem seus horizontes e de se profissionalizarem, e estimulam a reflexão, a inovação e o pensamento científico.

São ofertados mais de 40 cursos de pós-graduação stricto sensu, sendo 22 de mestrado acadêmico, 13 de doutorado e sete de mestrado profissional, além dos 17 cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade especialização. Conheça os cursos.

Confira os primeiros episódios do programa Mais UFOP Pós-Graduação: