13ª Primavera dos Museus

14/09/2019 - 10:00 até 06/10/2019 - 16:00
De 23 a 29 de setembro, o Cine Vila Rica de Ouro Preto, em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), promove a 13ª Primavera dos Museus.

O evento anual é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o objetivo de fomentar a divulgação dos museus, fortalecer a relação público/museu e refletir sobre a importância de preservar e compartilhar as memórias desses espaços. Essa reflexão é fundamental neste momento, devido à perda irreparável causada pelo incêndio no Museu Nacional no fim do ano passado.

A cada ano, o Ibram escolhe um tema diferente para nortear o evento. Museus de todo o país oferecem ao público visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e outras atividades. O tema dessa edição é "Museus por dentro, por dentro dos museus", e o intuito é envolver ainda mais público e espaço e explorar os aspectos do cotidiano museológico.

O evento é aberto ao público. A programação completa e os locais das atividades estão disponíveis no site do Cine Vila Rica.

Contato:
(31) 35591981 ou cinevilarica@ufop.edu.br