1ª Semana do Conhecimento de João Monlevade

08/11/2021 - 06:00 até 12/11/2021 - 21:00
O Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) promove o evento em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), a Faculdade Doctum, a Prefeitura de João Monlevade, a 24ª Superintendência Regional de Ensino (SRE) e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e à Pequena Empresa (Sebrae). O objetivo da Semana é

Com o tema "A educação transforma a cidade", a Semana busca divulgar e integrar o conhecimento produzido nas universidades e nas escolas de forma a estimular a resolução e o debate dialógico das questões do município juntamente com o poder público, com a sociedade civil organizada e com o setor produtivo.

O evento é aberto a todos e tem como público-alvo as lideranças locais além de estudantes e profissionais da educação fundamental, média e superior. A programação inclui palestras, mostras de trabalhos do ensino superior e dos ensinos fundamental e médio, competição Hackathon e oficinas temáticas.

Segundo o diretor do Icea, Thiago Oliveira, a semana do conhecimento é uma iniciativa que tem como objetivo apresentar à sociedade o conhecimento, o debate e os projetos desenvolvidos nas escolas e universidades do município. O evento é gratuito, online e aberto ao público.

Para saber mais e se inscrever na Semana do Conhecimento e se inscrever, acesse o site.