1º International Day

30/11/2018 - 13:00 até 17:30
A Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAINT), por meio do Projeto Welcome, promove o primeiro International Day da UFOP. O evento tem como objetivo proporcionar o encontro entre a comunidade acadêmica e os alunos estrangeiros da Instituição, celebrando a multiculturalidade.

Um workshop sobre o tema "Aprendendo uma Língua Estrangeira" será ministrado pela professora do curso de Letras da UFOP Anelise Dutra. Além disso, estão previstos o uso de jogos baseados em idiomas, amostra culinária, aula de Aerodance e jogo de futebol.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário ou presencialmente, no dia do evento. Serão emitidos certificados de participação.

Projeto Welcome - O projeto visa dar aos estrangeiros (estudantes, pesquisadores e professores) que vêm à UFOP uma recepção adequada para que tenham uma experiência enriquecedora no Brasil, auxiliando-os na busca por moradia, no processo de imigração, etc. Também busca promover a internacionalização da Universidade por meio da integração dos estrangeiros à comunidade acadêmica da Instituição.

Hall da CAINT