2º International Day

12/06/2019 - 13:30 até 18:00
Promovido pelo Projeto Welcome, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint), o International Day celebra a multiculturalidade entre a comunidade acadêmica da UFOP e os alunos intercambistas, a partir do encontro de diferentes histórias e culturas.

Nesta edição, estudantes de Honduras, Peru, Colômbia, México, Equador e Holanda apresentarão aspectos das comidas típicas de seus países. Representando a cultura brasileira, estarão presentes elementos das comemorações juninas, incluindo os tradicionais quitutes, a decoração e a quadrilha.

Além de criar um ambiente propício ao diálogo entre os estudantes, essa também é uma oportunidade de apresentar os programas de mobilidade internacional oferecidos pela UFOP.

No dia 28 de junho, ocorre o 3º Internacional Day em Mariana, no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), com rodas de conversa e palestras.

PROJETO WELCOME – objetiva propiciar aos visitantes estrangeiros uma recepção acolhedora nos campi da Universidade, auxiliando nos trâmites de imigração e na busca por moradia, a fim de proporcionar uma melhor experiência dos programas de intercâmbio.

Hall da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Caint)