3º Seminário Virtual “O Corpo Brincante e o uso dos jogos no processo educativo”

01/12/2020 - 18:00 até 04/12/2020 - 20:00
No evento haverá o lançamento das obras "O uso dos jogos de tabuleiro e do E-portfólio do Corpo Brincante no processo educativo (Volume I)" e "Cadernos Didáticos: O uso dos jogos de tabuleiro no processo educativo (Volume II)", reunidas no E-Portfólio do Corpo Brincante. Os dois volumes foram escritos por Márcia Ambrósio e Eduardo M. Ferreira.

No primeiro dia do seminário, Diene Melo, da Universidade Estadual de Londrina, e Juana Sancho, da Universidade de Barcelona, são convidadas para discutir o caderno didático "Revisionando" e a criação de novos jogos.

No segundo dia, os convidados são Alexandre Gomes e Cláudio Eduardo Resende Alves, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Neste dia, a discussão traz reflexões sobre identidade de gênero, sexualidade, orientação sexual e expressão de gênero através do jogo "Entre Gênero".

No terceiro dia, a convidada é Sandra Beline, da UFOP, que vai discutir o jogo "Trilha da Sustentabilidade", que aponta as três esferas do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

No último dia, o convidado é o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Marcello Paniz Giacomoni. A discussão vai ser sobre os jogos "Feudo War" e "Entre Trincheiras", que apresentam informações sobre o Feudalismo e a Segunda Guerra Mundial.

Em todos os dias os seminários acontecem às 19h, com transmissão YouTube. Os links das lives estão disponíveis no formulário de inscrição do evento.

Para mais informações, acesse o site, o Instagram e o Facebook do Corpo Brincante.

On-line
Manter em Destaque: