Banana Verde exibe Colegas

14/09/2019 - 18:00 até 22:00
O Banana Verde - Encontros de Cinema exibirá o longa-metragem nacional Colegas, do diretor Marcelo Galvão. A obra, de 2013, dá início à temática trabalhada pelo projeto no mês de setembro, intitulada "Mais que especiais". Colegas é uma comédia que aborda as coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de down apaixonados por cinema.

A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. A classificação etária é 12 anos.

Para acompanhar a programação completa do projeto, acesse sua página no Facebook ou no Instagram.

SOBRE A TEMÁTICA - Neste mês de setembro o Banana Verde traz a temática "Mais que especiais" a fim de incentivar o diálogo sobre os mecanismos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência e as condições inerentes a ela na vida social e prática. Além disso, aborda questões sobre saúde mental e seus desdobramentos.

PROJETO – O Banana Verde - Encontros de Cinema é um projeto de pesquisa e extensão da UFOP aprovado no Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace). O objetivo é ampliar o diálogo entre a Universidade e a comunidade que a acolhe, promovendo o intercâmbio de conhecimentos, experiências e visões de mundo a partir de análises dos filmes exibidos.

As sessões acontecem semanalmente, e a cada mês o cineclube traz uma temática diferente, visando incentivar discussões acerca de diversos assuntos que permeiam nossa sociedade, como política, cidadania, educação, igualdade de gênero, luta antirracismo, direitos das comunidades LGBTQI+, o cotidiano de pessoas com necessidades especiais, diversidade religiosa, entre outros.
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) - Sala 103