[CANCELADO] IV Semana da Leitura em Ouro Preto

13/04/2020 - 00:00 até 17/04/2020 - 00:00
A Semana da Leitura é um evento que integra professores e estudantes de toda a rede municipal de educação de Ouro Preto em função da política municipal para o livro e para a leitura. O objetivo é incentivar e valorizar a leitura entre alunos e professores. O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de abril e será aberto à participação da sociedade. O tema escolhido para este ano é: "Práticas de leitura em Ouro Preto: Outras possibilidades".

A ação vai contar com diversas atividades: mesas-redondas, palestras, apresentações culturais, oficinas e muito mais. A Semana da Leitura é uma realização da Secretaria de Educação de Ouro Preto em conjunto com a Proex/UFOP.

Os estudantes da UFOP que quiserem participar da Semana da Leitura poderão atuar como voluntários na produção do evento. Serão ofertadas 50 vagas para alunos da UFOP, e os selecionados receberão certificados de Atividade Acadêmico Científico Cultural (AACCs, ATVs ou ATCs). Os voluntários poderão contribuir nas ações educativas e oferecer apoio à organização do evento.

Este é o segundo ano que a UFOP participa do evento como realizadora. A Proex entende a Semana de Leitura como um excelente momento para dar visibilidade às ações de extensão produzidas na instituição e identificar possibilidades de parcerias. Os estudantes da UFOP que desejarem participar da Semana da Leitura podem entrar em contato pelo e-mail cultura.proex@ufop.edu.br, inserindo no campo assunto a frase "Participação na Semana da Leitura".
A ser divulgado