Capacitação on-line: Conteúdos científicos, recursos e soluções

03/09/2020 - 14:00 até 15:00

O curso é oferecido pela American Chemical Society (ACS) em parceria com o Sisbin e destina-se a toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Serão apresentados o impacto e a relevância da informação científica no desenvolvimento da pesquisa acadêmica, assim como os recursos gratuitos da ACS voltados para autores, pesquisadores e estudantes que buscam o desenvolvimento de habilidades na escrita e a efetividade da comunicação científica. Os certificados serão emitidos e enviados a todos os participantes do treinamento.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário.

AMERICAN CHEMICAL SOCIETY – É uma instituição filantrópica fundada em 1876. Com mais de 152 mil membros associados, é considerada a maior sociedade científica do mundo. Líder e autoridade global na divulgação de conteúdo científico, publica as principais pesquisas em química, medicina, farmacologia, biotecnologia, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, meio ambiente, sustentabilidade, energia e petróleo, engenharias, transporte, ciência dos materiais, nanotecnologia e afins.

O acervo possui mais de 1,2 milhão de artigos científicos publicados e pode ser acessado por meio do Portal de Periódicos da Capes.

Plataforma Google Meet
Manter em Destaque: