skip to content

Cinco anos de EPD: "Tomada de decisão apoiada - reflexões acerca da aplicabilidade prática do instituto"

Data: 
07/07/2021 - 17:00 até 19:00
Descrição: 
Para celebrar os cinco anos de criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, será realizado o quarto encontro do projeto "5 Anos do EPD: mudanças, desafios e reflexões", vinculado ao Programa de Incentivo à Diversidade e Convivência (Pidic) e ao Projeto de Extensão Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD), do Núcleo de Direitos Humanos (NDH) da Universidade Federal de Ouro Preto. 
 
O encontro aborda a temática "Tomada de decisão apoiada - reflexões acerca da aplicabilidade prática do instituto" e conta com a participação de Eloá Leão Monteiro de Barros, graduada em Direito, especializada em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá e mestranda do Programa de Pós-Graduação "Novos Direitos, Novos Sujeitos" da UFOP. A palestrante é pesquisadora e coordenadora discente do grupo estudantil Centro de Estudos em Biodireito (Cebid), integrante do Projeto de Extensão Direitos da Pessoa com Deficiência (DPD) e coordenadora do Projeto "5 anos do EPD: mudanças, desafios e reflexões".
 
As inscrições podem ser feitas por meio do formulário. O link da sala virtual será disponibilizado 30 minutos antes do início do encontro. Ao final do encontro, será disponibilizado certificado aos participantes. 
 
O PROJETO - surgiu motivado pelo fato de que em 2021 o Estatuto da Pessoa com Deficiência completa cinco anos de vigência. A proposta é realizar encontros virtuais mensalmente ao longo do ano, buscando o estudo, a promoção e a proteção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, por meio do diálogo entre comunidade acadêmica, entidades e sociedade da Região dos Inconfidentes.
 
 
Local: 
Google Meet
Manter em Destaque: 
Não
d s t q q s s
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30
 
31