05/11/2018 - 17:00 até 20:00
A Rede UFOP Mariana – Rio Doce realizará a mesa redonda "Conhecendo as ações desenvolvidas na UFOP após 3 anos do rompimento da barragem do Fundão", a fim de discutir sobre os projetos desenvolvidos pela Universidade.

Rede UFOP Mariana – Rio Doce: O projeto estuda as consequências do rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 5 de novembro de 2015, e tem como objetivo identificar, organizar e integrar estudos em andamento ou finalizados na Universidade cujo escopo sejam as consequências do desastre ambiental. A partir das ações identificadas, são desenvolvidas estratégias voltadas à criação de novos projetos que contemplem os cenários ambiental, social e econômico das áreas atingidas pelo rompimento, a serem utilizados para além dos muros da Universidade. A Rede conta com profissionais de diversos setores da UFOP, como o Departamento de Geologia (DEGEO), a Escola de Farmácia, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP).

Auditório 2, do Departamento de Geologia (DEGEO), Campus Morro do Cruzeiro