09/10/2019 - 17:30 até 19:00

O Observatório em Crítica, Formação e Ensino em Administração (C.A.F.E) realiza a palestra "Gêneros Insurgentes e Sujeitas Trabalhadoras: desconstrução de narrativas unívocas no mundo do trabalho".

A proposta é refletir acerca dos espaços sociais em que a participação feminina no mundo do trabalho é permitida. Além disso, serão abordadas as tarefas e os trabalhos tidos como femininos e as formas como essa rotulação limita a ação profissional e política da mulher.

A palestra vai ser ministrada pela professora Flávia Souza Máximo Pereira, do Departamento de Direito, que desenvolve pesquisas em Direito do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho e Direitos Humanos, sobretudo no que diz respeito a direito de greve, movimentos sociais contemporâneos, estudos de gênero e descolonialidade nas relações laborais.

As inscrições podem ser feitas no site do Observatório.

OBSERVATÓRIO C.A.F.Ē - O projeto, fundado em 2013, é formado por professores e pesquisadores da área de Administração de diversas instituições brasileiras. Atua nas linhas de formação crítica do administrador e estudos críticos organizacionais.

Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) - Sala 101