Grupo de Percussão da UFOP no teatro da ALMG

13/11/2017 - 19:00 até 21:00

Hoje (13), o UFOP Convida acontece no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, com uma apresentação do Grupo de Percussão da UFOP. O evento é uma parceria com o programa Segunda Musical, da ALMG.

O Grupo de percussão da UFOP está em atividade desde o início de 2016. É um projeto de extensão coordenado pelo professor Charles Augusto Braga, que atualmente é diretor artístico. O grupo é formado unicamente por alunos do curso de percussão. A intenção é que ex-alunos também colaborem com o grupo futuramente.

Em geral, o repertório é variado, contemplando obras para percussão coletiva de grande importância na história da música, arranjos de músicas populares e obras encomendadas.

Para Charles, "o grupo é de suma importância para a formação dos alunos de percussão e, por isso, é uma atividade tradicional em quase todos os cursos dentro e fora do Brasil."

Integrantes: Adélia Cristina; Bruno Guinú; Carlos Fernandes; Carlos Miguel; Irlan Santos; Luiz Gustavo; Otho Guimarães; Saulo Moraes; Thiago Serrano.

É possível acompanhar a apresentação pela internet, no site da TV da ALMG

PROGRAMA:

PASCOAL, Hermeto (1936-) Música Para Caçarolas (-)

BACH, Johann Sebastien (1685-1750) Prelúdio e Fuga (BWV-556)

COWELL, Henry (1897-1965) Pulse (1939)

HARRISON, Lou (1917-2003) The Song of Quaztecoatl (1941)

SHOSTAKOVICH, Dmitri (1906-1975) Intermezzo
Excerto da Ópera “O Naris” (1928)

SIVUCA, Severino (1930-2006) Feira de Mangaio
Arranjo: Grupo de percussão da UFOP